23 outubro 2008

outras coisas das mais irritantes do mundo.

Adorei! Também quero, também vou. Listar um montão de coisas que me irritam até não poder mais. É catártico, é delicioso.

Irrita-me demais andar de van e por isto, não ando. Fujo de restaurantes a quilo, igual vampiro do alho. Detesto o esquema, detesto o arroz solto demais e duro demais. Não suporto multidões e nem animações em excesso. Pessoas coletivamente entorpecidas de felicidade, out! Carnaval para mim é uma data que poderia ser abolida. Micareta é do tipo odeio sem nunca ter experimentado.

Irrita-me ter de pagar imposto. Mas me irrito mais ainda com quem não paga. Aliás, me enlouquece quem toma vantagem em cima dos outros. Quem pensa pequeno. Quem trapaceia. Quem tem carteirinha de estudante e não está na escola. Quem compra carro para deficiente só para usar o desconto. Quem pára em vaga de idosos e grávidas. Quem compra falsificações e pirataria.

Irrita-me quando a moça do caixa espera a impressão do boletinho para devolver meu cartão. Eu quero meu cartão para guardar minha carteira na bolsa. O papel vai para o lixo. E quando a vendedora quer ver como ficou a roupa. Xô! Eu escolho. Eu decido se está bom ou não.

Irrita-me quando alguém inicia uma frase dizendo alguma coisa absolutamente hipócrita. Tipo: você sabe que não sou de comentar mas fulana... Fofoca rola. Acontece. E se não for das pesadas, estou dentro. Assuma isto você também e pare com este lenga-lenga.

Irrita-me almoçar falando de dietas e tratamentos estéticos. Tira o sabor da comida, do papo, do almoço todo. Enlouqueço com quem dá palpites na minha vida. Eu só aceito intervenções de quem eu dei espaço para tal. Minha depiladora opinar sobre o medicamento que estou tomando está fora deste escopo.

Irrita-me receber emails com arquivos em pps. E mais ainda textos esdrúxulos atribuídos a Luis Fernando Veríssimo. E este jeito novo de escrever colocando o k no lugar do ca. O x no lugar do ch. Acho que é a idade. Que por sinal também me irrita demais. Trinta é muito – apesar da declaração incrível do Mario Prata. E chega na sexta! Céus! Amanhã. :p

Nenhum comentário: