25 outubro 2008

E mais coisas irritantes no mundo!

Também vou entrar nessa. Afinal, não só Fernanda Young tem o direito de se irritar!

Me irritam pessoas que acham que ficar triste é uma doença e que a felicidade mora em comprimidos. Ou aquelas que se entopem de plásticas até perderem a referência da própria identidade.

Crianças desgovernadas, gritando no meio do restaurante, enquanto os pais papeiam tranquilamente em suas mesas. Celulares ligados em momentos inoportunos e principalmente seus donos, que não “assumem a culpa” e não correm desligar. Me irrita quem ainda joga papel no chão e não recicla seu lixo. Pessoas grosseiras. E as que não conseguem ser pontuais nunca.

Me irrita quem liga três vezes em seguida. Ou que deixa um recado atrás do outro na caixa postal. Me irritam e-mails de santas, bruxas, correntes, maldições, novenas, piadas e powerpoints “LINDOS!!!! IMPERDÍVEIS!!!! TEM QUE VER!!!!”. Principalmente quando eles congestionam minha caixa postal.

Cigarro me irrita. E me irritam os amigos que nunca se lembram de, ao menos às vezes, pensar em quem não fuma e pedir uma mesa não fumante no restaurante.

Mentiras, desrespeitos, trapaças, preconceitos me irritam.

Me irrita quem só me enxerga por fora. Me irrita não estar cabendo em minhas roupas e, principalmente, não ter o “direito” de me lamentar sem que me olhem feio, só porque ainda estou dentro de “padrões aceitáveis”. Me irrita receber cantada suja na rua. Vocês vão todos nascer mulher um dia e vamos nos vingar!!!!

Me irrita ver que as pessoas não sabem escrever o português. Me irrita ter um presidente que não sabe nem falar o português!

Me irritam os pedestres folgados, sem pressa e ainda olhando feio quando o farol está fechado pra eles! Me irrita quem ocupa 2 vagas na rua. Me irrita o apressadinho, me cortando quando o trânsito vai parar daqui a 10m por meia hora.

Me irritam homens que traem, porque são “espertos”. Me irritam aqueles que pedem seu telefone pra depois não ligar. Me irritam os que somem por não terem coragem de comunicar sua decisão. Os que acham que a única em que pensamos é casar. Ou os que fazem de tudo só pra que você tenha que fazer o “trabalho sujo” e terminar.

Me irrita gente que reclama o tempo todo, que julga sem conhecer, que cuida da vida dos outros. Me irritam minhas vizinhas loucas que, a cada vez que discutem, gritam como duas galinhas se depenando.

Me irrita a droga da taxa de conveniência de 20% sobre qualquer ingresso que você vá comprar. Conveniente pra quem????????

Me irrita a corrupção que assola e atrasa nosso lindo país. Me irrita o rio Tietê no estado que está. Me irrita o fato de tudo ser comprável, manipulável, “resolvível”.

Me irrita o volume de informações que nos afoga atualmente.

Me irrita descobrir em hora inoportuna que não tem papel no banheiro, ou sabonete pra lavar as mãos.

E me irrita saber que as pessoas hoje em dia se irritam por pouco.

Nenhum comentário: