30 setembro 2008

O 1º fio de cabelo branco

Hoje descobri meu primeiro fio de cabelo branco. Faltando pouco para meu aniversário, confesso que achei que deixaria a “casa dos 20” ilesa. Quase...

Como toda mulher, não sabia qual seria minha reação quando este dia chegasse. Apesar de nunca ter sido uma pessoa com ‘gosto’ por crises, só vivendo pra saber...

Confesso que achei engraçado... e fiquei feliz! Juro! Saí telefonando pra todo o mundo! “Mãe, meu primeiro fio de cabelo branco!”, “Ju, branquinho, branquinho, branquinho!”, “Vó, cê acredita?!”. Logo perceberam que eu não buscava consolo, por mais estranho que isso pudesse parecer. Estava alegre! Mas, para mim, aquilo fazia sentido.

Nunca vivi um ano tão difícil e intenso em toda a minha vida. Comecei com casamento previsto. Me separei. Saí do meu emprego. Tomei importantes decisões quanto à profissão. Apostei. Chorei, sorri. Chorei de novo. Me senti sozinha. Me preenchi. Perdi referências. Me achei. Encontrei alguém. Apostei. Me surpreendi, me decepcionei. Caí, levantei. Mudei de cara, de roupa, de cabelo. Me mostrei. Não pertenci. Fiz novos amigos, outros reencontrei. Me inseri. Me redescobri. Dei de cara com medos e defeitos. Sofri, respirei. Corrigi. Agradeci. Retomei e segui. E sobrevivi!!!

Pensando em tudo o que passei, vejo este fio de cabelo branco como uma prova de que nem sempre é fácil amadurecer, mas com certeza é muito bom. Aprendo, me fortaleço – cresço! – e cada vez mais descubro o que quero e o que me faz bem. Apesar de tortinho, durinho, branquinho, “feinho”, não tenho a menor dúvida: este fio de cabelo branco me fez mais bonita.

Nenhum comentário: